Não é a primeira vez na História que a compaixão pelos animais é acompanhada com indiferença pela vida humana. Os nazis, a partir da inspiração de Heirich Himmler, o líder da Gestapo, proporcionou treino especial aos SS sobre o respeito da vida animal em proporções quase budistas.
Os extremistas contemporâneos, foram já bem sucedidos no encerramento de diversas firmas que se dedicavam a fazer crescer animais para fins experimentais. Estas empresas são tão legais como necessárias para a investigação médica. Um destes grupos extremistas atingiu a notoriedade com uma campanha nos finais dos anos 90 ao conseguir encerrar a Huntingdon Life Sciences (HLS). O director foi mesmo agredido com um taco de baseball; os empregados foram expostos a intensa intimidação incluindo ameaças á sua integridade física. Como não conseguiam encerrar a actividade da empresa, começaram a protestar junto aos bancos de investimento e companhias de seguros que trabalhavam com a HLS. Depressa persuadiram estas instituições a retirarem o apoio à HLS. A banca como é avessa a situações de conflito, depressa retirou o financiamento, o que encorajou estes terroristas a acreditar que estavam a ganhar. Os fornecedores e clientes da HLS também foram alvo desta malta, mas ao contrário dos banqueiros, a maioria resistiu à intimidação.
2 comments:
Fiquei muito contente por saber que até os nazis tinham algo de bom...pelo menos gostavam de animais irracionais.
já tu (Rui Mig, não é?)nem dos irracionais gostas. Aliás, pareces-me um extremistas contra os extremistas o que faz de ti "O EXTREMISTA".
De qualquer forma vou continuar a espreitar o teu blog para ver as imagens que são fantásticas, e quem sabe, talvez descobrir que tens algum interesse.
Pelas suas palavras se conclui que a resistência ao nazismo era mais extremista do que o próprio nazismo. Desculpe que lhe diga, mas é melhor pensar duas vezes antes de escrever.
Post a Comment