Monday, June 29, 2009

Dois pesos e duas medidas


Obama recusa "intrometer-se" no Irão onde milhões de iranianos arriscam a vida pela ideia de eleições livres. As bestas nazis islâmicas esmagam os dissidentes enquanto Obama assobia para o lado ao falar de um "debate vivo". Mas nas Honduras, Obama e as "putas" nas Nações Unidas não têm escrúpulos em interferirem naquele país, para devolver o poder a um fantoche de Chavez. A história do que aconteceu nas Honduras tem que ser contada ao mundo.

As forças armadas hondurenhas tiraram o presidente Manuel Zelaya, pela manhã, da sua cama e exilaram-no na Costa Rica, acabando com a controversa revisão constitucional inspirada nos golpes constitucionais a la Hugo Chavez.

Os EUA entre outros países condenaram de imediato o golpe. Obama mostrou-se "profundamente preocupado" e apelou aos actores políticos nas Honduras para "respeitar as normas democráticas".

Hugo Chavez, o master do sr. Zelaya, colocou o exército venezuelano de prevenção e afirmou que considerará como um "acto de guerra" quaisquer represálias sobre o pessoal diplomático venezuelano.

Éé preciso sublinhar que Manuel Zelaya foi preso pelos militares porque o Supremo Tribunal das Honduras assim o ordenou. Mais tarde o Congresso das Honduras formalmente destituiu Zelaya nomeando o líder daquele orgão político, Roberto Micheletti, seu sucessor até ao termo do mandato de Zelaya que expirava em Janeiro. De facto o presidente Zelaya preparava-se para o truque dos refendos á Constituição das Honduras que lhe permitissem ocupar o poder para além do qual a actual Constituição permite. Já vimos este número repetido várias vezes pelo "democrata" esquerdista Hugo Chavez, amigo de Sócrates, pelo equatoriano Rafael Correa e pelo sempre indío Evo Morales.

Concluindo:

As Honduras lutam pelam Constituição enquanto Obama se coloca ao lado de Hugo Chavez contra o povo hondurenho.

No comments: