Thursday, January 5, 2012

“Norway will soon awaken”

Via Vlad Tepes Blog.
A banda de black metal chamada Taake que foi nomeada para os prémios anuais de Heavy Metal da Noruega, recusou a ideia de que tinham ido longe de mais no criticismo ao islão.  O que é interessante, é que a mesma banda também critica asperamente aspectos da religião cristã em algumas das suas letras mas, como de costume, ninguém se deu ao incómodo de notar. E ainda bem.
No tema Orkan (Furacão) do seu último album, de nome Noregs Vaapen, a banda canta " “To hell with Muhammad and the Mohammedans” mais os seus “unforgivable customs”. A canção finaliza com:  “Norway will soon awaken”.
Marte Thorsby, responsável pelo comité que atribui aqueles prémios musicais, recusou a ideia difundida pelos meios de comunicação social, que acusam aquele comité de não terem ouvido com atenção as líricas antes da nomeação da banda para aqueles prémios.
Na resposta escrita o lider da banda, Ørjan Stedjeberg, afirmou:"“Our view, in the name of freedom of expression, is that it is shameful to adhere to Christianity or Islam. Incidentally, Christianity is mentioned in the same lyrics, but that doesn’t seem to have been given any emphasis,”
“Taake has never been a political band, and we do not encourage either violence or racism.”

Num país com tantos imigrantes muçulmanos, criticar o islão é muito complicado senão mesmo proibido. Este é só um pequeno pormenor revelador de que a islamização dos países coloca sérios entraves á liberdade de expressão.

6 comments:

Unknown said...

Em regra, gajos desses estilos musicais ficam a dever bastante à inteligência e ao respeito para com o Cristianismo (e eu digo isso com conhecimento de causa, pois eu também sou "metaleiro"), mas é de salutar a vontade que não lhes falta em criticar o islão. Ao menos isso.

Caturo said...
This comment has been removed by the author.
Caturo said...

Uma saudação é devida à banda norueguesa por promover com simplicidade e inteligência, nessa letra, o que a Europa tem de mais sagrado, a saber, as suas raizes pagãs europeias e a sua liberdade, e por criticar os seus dois maiores inimigos espirituais de longa data, os dois irmãos abraâmicos Cristianismo e Islão.

rui mig said...

Já agora FireHead, qual é a sua banda preferida?

rui mig said...
This comment has been removed by the author.
J.R. said...

Os gajos do Black metal não têm nada dentro do crânio.