Sunday, November 18, 2007

Ecologistas: Estão dementes e podem ser perigosos.



Alan Weisman, no seu livro "O Mundo Sem Nós", (um hino dedicado à desconsideração da humanidade) relata na página 34 da edição portuguesa, a actividade de um tal Eric Anderson, um ecologista para a Wildlife Conservation Society, uma equipa global de auto proclamados investigadores, que trabalham " para salvar de si próprio o mundo ameaçado". Espero que o si se refira aos ambientalistas, ecologistas e outros religiosos da natureza. Este senhor Anderson, dirige o projecto Mannahattan que é uma tentativa para recriar virtualmente a ilha de Manhattan como ela era antes de 1609, isto antes da colonização europeia.
Portanto num futuro próximo, nada de apreciar a 5ª Avenida ou a Broadway. Nada de Jazz em Brooklyn, nada de museus, restaurantes, clubs nada de nada. Atentem só nas árvores como sobreviventes da floresta pré invasão pelo homem branco europeu. Se não estão loucos, pouco lhes deve faltar.
Nas palavras de Weisman, uma visão pré-urbana (o urbano é que os tira do sério) que anima a especulação sobre como poderia ser o mundo sem homens (ocidentais digo eu). Nas inúmeras linhas que se seguem nem um adjectivo sobre a Nova Iorque actual. Para este senhor não conta um dos mais bonitos skylines do universo, não contam os avanços científicos, a arte, o jazz, a literatura, a poesia, a emancipação dos homens e mulheres, o cinema, a criatividade e a energia humana que emana daquela gloriosa cidade. Nada disto conta. Aliás é típico nos ecologistas a desconsideração pelo Ser Humano. Vejam só nas palavras de Susan Sontag, escritora e activista a propósito do ser humano: " The truth is that Mozart, Pascal, Boolean Algebra, Shakespeare, parliamentary government, baroque churches, Newton, the emancipation of women, Kant, Marx, Ballanchine ballet et al., don´t redeem what this particular has wrought upon the world. The white race is the cancer of human history. It is the white race and it alone - its ideologies and inventions - wich eradicates autonomuos civilazations whereever it spreads, wich has upset the ecological balance (é um mito) of the planet, wich now threathens the very existince of life itself".
Os ecologistas andam excitados com o sucesso que têm tido na manipulação da opinião pública e estão a perder o sentido da realidade. Têm bons aliados, como sejam os mass media sempre ávidos de aumentarem as tiragens á custa do alarmismo. Têm politicos e capitalistas oportunistas tembém do seu lado. Este fascismo verde vai-nos custar caro.

No comments: