Wednesday, October 1, 2008

Comissão Europeia Levanta A Voz Ao Congresso Americano


Devido à crise financeira iniciada nos Estados Unidos da América, a Comissão Europeia considerou, ontem, uma decepção a rejeição do plano de 700 mil milhões de dólares para "limpar os activos tóxicos" e resolver a crise instalada. O comissário Laitenberger exigiu que os americanos resolvam a crise que iniciaram. Dá para acreditar? Alguém diga a estes senhores que as economias mundiais estão interligadas, que nesta matéria, bem como noutras, os europeus só têm telhados de vidro. Alguém diga, já agora a este eurocratas, " que estão no bem bom", como dizia o outro na SIC Notícias, a propósito dos congressistas americanos, que este tipo de afirmações são uma grosseira ingererência na vida politica de um país amigo, que tem resolvido os piores pesadelos de que há memória, todos, ou quase todos, da responsabilidade dos europeus. Digam-lhes que sem as forças armadas americanas a Europa fica numa situação pouco recomendável e insustentável, nos futuros dias bélicos que estão para chegar.
A comissão europeia, responsável pelo mais pernicioso multiculturalismo que está a resultar na subida da captação eleitoral da alegada extrema direita, responsável pela lamentável e rápida islamização da europa, responsável pela paralisia das economias africanas, devido ao proteccionismo agrícola da PAC, responsável pela ficção do modelo social europeu que nos faz depender de imigrantes e que nos empobrecem diariamente, responsável por um "combate" cada vez mais fanático e irrialista a um fantasma chamado "aquecimento global"....
Se não fosse o Plano Marshall e a NATO, provavelmente a União Europeia não existia, ou já estariamos todos, na melhor das hipóteses, a falar russo.
E se os americanos, durante II Guerra Mundial, tivessem dito aos europeus... Resolvam esta crise o mais depressa possível que a responsabilidade é toda vossa. Teria sido lindo.
Para os europeus os americanos têm sempre a culpa do que acontece. É agora a altura de lhes mostrar o dedo.

No comments: