Friday, March 11, 2011

Sismo de Maior Magnitude da História do Japão


11 Mar 11 - Um sismo de 8.9 de magnitude atingiu o Japão, originando um massivo tsunami cuja parede de água foi superior a 10 metros de altura. As gigantescas vagas entraram pela terra destruindo tudo á sua passagem.
Segundo os relatórios oficiais há já cerca de 1000 pessoas mortas ou desaparecidas, mas pelas imagens da tragédia, teme-se que este número seja largamente ultrapassado á medida que as equipas de busca e salvação encararem a realidade no terreno.
O sismo durou cerca de 3 longos minutos. Em meios científicos mais excitados, crê-se que podemos estar no ínicio de uma crise tectónica.
Devido aos acontecimentos no médio-oriente, o sismo da Nova Zelândia passou quase despercebido, mas também foi considerado como o maior tremor de terra sentido naquela área. Será só coincidência? Esperemos que sim.
Conheço bem o Japão, adoro o Japão e tenho inúmeros amigos e conhecidos japoneses.   Alguns já me confirmaram que estão bem. Por isso senti esta tragédia de uma maneira mais pessoal. Aliás, passei por lá alguns momentos sísmicos bem assustadores. Mas nada que se compare.
Quero deixar aqui a minha simpatia e solidariedade para todos os japoneses nesta hora negra.



2 comments:

lolipop said...

Here we go again...o Japão mais uma vez a ter que renascer das cinzas...

Abraço solidário

. intemporal . said...

.

.

. mais uma vez . erguer.se.á .

.

. um bom fim de semana,,, rui .

.

.