Sunday, May 15, 2011

Um Acordo dos Diabos.

O Ministro do Interior italiano, afirmou que o acordo de repatriamento com a Tunísia está a funcionar bem. O que o senhor Ministro entende por “funcionar bem”, ninguém sabe, pois o que se verifica no terreno, é a absoluta disfuncionalidade.

O referido acordo especifica o seguinte:

1. A Tunísia interdirá vigorosamente qualquer intenção de embarque ilegal nas suas costas, usando fundos e equipamentos fornecidos pela Itália para esse propósito.

2. Os italianos comprometem-se a repatriar não mais do que 60 tunisinos por dia.

É o chamado Acordo da Banha da Cobra.

Em primeiro lugar, diariamente chegam a Lampedusa, e a outros portos italianos, entre 200 a 1500 ilegais. O que significa que a Tunísia ficou com os meios (uns botes militares modernaços e rápidos) e não honrou o acordo.

Em segundo, se os italianos só poderem enviar à procedência 60 ilegais por dia, qualquer calhau em aritmética facilmente concluirá que num curto intervalo de tempo, os ilegais amontoar-se-ão ás dezenas de milhar. Como aliás se verifica. Em termos percentuais significa que entre 70% a 96%, ficam em Itália, isto se não se pirarem para o resto da Europa através da fronteira franco-suíça.

Para tornar a coisa mais “hilariante”, a maioria dos ilegais vêm agora da Líbia, o que significa que o acordo com a Tunísia não os inclui.

Quando estúpidos fazem acordos com árabes, o resultado está á vista. São enganados e roubados. Mais valia fazerem pactos com o demo.

No comments: