Saturday, September 24, 2011

Cometa Elenin Atingido Por Uma Explosão?





Apesar do evento ter quase um mês, foi muito pouco noticiado, por isso deixo aqui uma panorâmica em retrospectiva do fenómeno.
 Estudando as imagens da NASA sobre o cometa, parece ser certo que ele se dividiu em dois como resultado de ondas de choque aparentemente geradas por Jupiter que resultaram numa violenta explosão daquele corpo celeste. O astrónomo russo Leonid Elenin entretanto, confirmou a sua desintegração.
Este cometa tem sido alvo de grande especulação. Os profetas e mitómanos do fim do mundo juram que o astro vai colidir com a Terra. Outros afirmam que foi o responsável pelos violentos sismos dos últimos anos, nomeadamente aquele que deu origem ao gigantesco Tsunami japonês, sempre que se alinhou com o planeta Terra. E o mais excitante, é que também há quem diga que afinal a coisa não é um cometa mas um objecto artificial. As ondas de choque e a violenta explosão confirmariam esta hipótese.
BEM VINDOS A 2012.
O que faltava à actual "tourada" terráquea, era mesmo uns extra-terrestres ao monte.
Se realmente o cometa se desintegrou levantam-se pelo menos 2 questões: Como é que se desintegrou e porquê? E os fragmentos do cometa atingirão a Terra?
A sequência de imagens do segundo filme são desconcertanrtes. A ejecção electromagnética(?) a partir de Júpiter atingiu em cheio o cometa que, por conseguinte, explodiu. Alguém me consegue explicar o que se está a passar?
Mais uma fraude na internet provavelmente.
PS
Neste site de um astronómo australiano responde a todas as questões levantadas pelos teóricos da conspiração

No comments: