Sunday, November 11, 2007

Um olhar de Tóquio (1)


José Miguel Júdice, no jornal Público de 9 de Nov, refere-se a Tóquio, a Megalópolis preferida para o autor deste Blog, da seguinte forma:

" The sky above de port was de color of the television, tuned to a dead channel." Perdão, esta introdução foi a de William Gibson em Neuromancer. O referido advogado escreveu, com toda a razão, assim: " Hoje apetecia-me escrever sobre a energia humana que sinto aqui em Tóquio, só comparável a este nível a Nova Iorque. Sobre a espectacular arquitectura com que esta cidade se vai renovando. " Isto vindo de um politico português é raro, raríssimo. Normalmente são provincianos e despojados do mínimo de sensibilidade. Sócrates o actual PM, em tempos inviabilizou a construção de uma torre biónica em Almada nos terrenos da Lisnave, lembram-se? Se calhar não. . E são, sobretudo, aniquiladores da energia das pessoas, de um povo inteiro, há pelo menos umas centenas de anos.

Conforme já referi, Tóquio é a minha cidade preferida e por isso deixo aqui algumas imagens, em jeito de celebração, dos tempos que por lá passei e espero, em breve, regressar.

1 comment:

SM Project said...

Tóquio, a cidade que se reinventa a cada instante.
A cidade trendy e frenética, que nunca pará ou descansa.

Um verdadeiro "melting pot" em constante ebulição de culturas, estilos de vida, hábitos e fantasias.


Bons posts!

Margarida, Cláudia, Gil e Renato