Wednesday, December 19, 2007

Ricardo Aquecimento Garcia.


Não haverá por aí alguém com suficiente coragem, disponibilidade de tempo e dinheiro, para processar o jornalista (sacerdote) do Público, Ricardo Garcia, especializado em viagens a lugares exóticos à "pala" do aquecimento global e em difundir quotidianamente as maiores alarvidades (pseudo)científicas, desinformar os leitores/pagantes e fomentar o alarmismo na população? Não saberá este tipo que o alarmismo também mata!? Não conhecerá este indivíduo os fundamentos da profissão de jornalista que sugerem uma grande diversificação das fontes de informação e das linhas de investigação? Andará este tipo a fazer de nós parvos? Desde quando um jornal, nesta matéria (e se calhar noutras) se assume como um orgão de propaganda e não de informação? Porque é que este jornal omite os estudos (autênticos torpedos no "barco" do aquecimento global) de autoridades científicas acima de quaisquer suspeitas, em áreas tão diversas como a glaciolologia, a ocenografia, a paleontologia a climatologia, os dados dos satélites e dos balões metereológicos, da entomologia até, da própria ecologia e dos seus dissidentes... etc...etc...etc ? Por que é que têm medo? A resposta é simples; porque não têm argumentos. Contra a razão opõem a manipulação e a propaganda, com grandes meios e em doses massivas, diria mesmo, indústriais.

Apesar de todos estes meios, este senhor pode começar, desde já, a pensar em procurar emprego, porque apesar de todos os seus esforços, o Planeta Terra recusa-se aquecer. Portanto quando esta moda passar, (não tarda muito), e depois de muita gente ter ganho rios de dinheiro com ela, o Garcia ficará sem... issue.

Este senhor esteve em Bali, na cimeira, e só espero que se tenha deslocado de bicicleta ou de barco a remos, ou mesmo à vela.

No comments: