Sunday, April 12, 2009

De Que Cor é a Aura da Srª Ministra?


O Ministério da Educação acreditou um curso de formação para professores, curso este ministrado pela Fundação Indigo, uma instituição baseada na teoria de que a "aura" das crianças tem diferentes cores, em função da energia e da ligação que mantêm com o Universo, assim noticiava o Expresso de 4 de Abril, notícia até então, não desmentida. A dita acção de formação de professores, dá créditos para a progressão na carreira docente.

Há muitos anos que sabíamos de que o Ministério da Educação não passa de uma emanação das forças ocultas do eduquês, mas não acreditávamos que este triunvirato de incompetentes (a Ministra e os 2 anões), que actualmente ocupa o edificio da 24 de Julho (a precisar de ser eleitoralmente exorcizado), fosse tão longe no completo desprezo pela profissão de professor e no mais profundo desrespeito pela escola pública. Só tenho uma grande curiosidade, em saber, se no tal curso, os ditos professores foram ensinados a admnistrar o Elixir Protónico aos alunos, destinado a aumentar o tamanho, não disso que estão a pensar, mas da magnitude da aura...

E se o "esoterismo pedagógico pegar", o inesquecível Pedreira pode ter aquilo com que sempre sonhou: a substituição dos chatos professores contestários pelos tais professores brasileiros, desde que provassem através da apresentação dos respectivos canudos de licenciatura em cursos, tais como, Curso Superior de Mãe de Santo na Gestão Escolar, de Cartomância Aplicada á Saula de Aula; do ABC da Numerologia No Desenvolvimento de Um Currículo da Disciplina de Matemática Alternativa; Topografia Frenológica como Introdução Pelo Menos À Percepção Extra Sensorial Na Gestão de Conflitos Em Todo O Terreno Escolar, etc.

Esta Ministra ainda teve a descarada latosia de atacar publicamente os professores portugueses como sendo a causa do descalabro do sistema. Esta acção de formação é só um pequeno pormenor, mas um exemplo enorme naquilo que os cérebros verdadeiramente esotéricos do Ministério Da Educação provocam e, provocaram, ao ensino deste desgraçado país: o completo desastre.

Advinhar a cor da Aura da Ministra é um problema. Cor de Burra Quando Foge, não é de certeza a cor da Aura da Ministra. Não porque não tenha cor de Burra. O problema é que ela não foge.

No comments: