Monday, January 24, 2011

Islão Ataca Moscovo

Moscovo, 24 Jan (Lusa) - Uma forte explosão no Aeroporto Internacional Domodedovo, em Moscovo, provocou hoje pelo menos trinta e um mortos e mais de uma centena de feridos, anunciou o Ministério da Saúde da Rússia.
A cabeça do terrorista foi já recuperada e... surpresa! Pela aparência parece tratar-se um árabe.
Testemunhas citadas por agências russas referiram que o número de mortos pode chegar aos 70, enquanto uma representante do Ministério da Saúde russo disse que pelo menos 20 dos feridos se encontram em estado grave.
Segundo testemunhas citadas pela imprensa russa, a explosão ocorreu na zona de recolha de bagagens, mas as autoridades alfandegárias afirmam que terá ocorrido num café situado na zona da saída do setor internacional do aeroporto.
As autoridades enviaram para o local mais de 20 ambulâncias para transporte dos feridos e os bombeiros encontram-se no local a combater o incêndio provocado pela explosão.
Fontes policiais citadas pela agência Interfax, indicaram que a carga explosiva teria sido acionada por um suicida.
O Serviço Federal de Segurança (FSB, ex-KGB) da Rússia confirmou ter-se tratado de um atentado terrorista, mas não avança a forma como foi acionado o explosivo.
Os serviços secretos ordenaram o reforço das medidas de segurança nos restantes aeroportos de Moscovo e a polícia reforçou fortemente as medidas de segurança na capital russa.
Testemunhas no local citadas por estações de rádio, dizem que muitas pessoas se encontram deitadas no chão do aeroporto, onde a visibilidade é má devido ao fumo e que houve pânico entre os numerosos passageiros que se encontravam no edifício.
A polícia continua a evacuação do edifício do aeroporto e encerrou o movimento de aviões, estando os voos a ser desviados para outros dois aeroportos de Moscovo.

No comments: