Sunday, September 25, 2011

A EDP Assalta-nos Em Expresso Verde.


Durante a primeira década deste novo milénio, verificou-se uma mutação radical nos jornais. Seguindo o exemplo do New York Times e do The Guardian, jornais e jornalistas, com raras excepções, saneadas de resto, transformaram-se de órgãos de comunicação social em órgãos de propaganda política. E em grande medida passaram a ter a capacidade de, ora constituírem-se como poder ou como contra-poder, conforme as conveniências da cartilha ideológica e dos negócios.
A censura e a mentira são a norma. Como no 1984 de Orwell “everything faded into the mist. The past was erased, the erasure was forgotten, the lie became the truth”.


O jornal Expresso vai servir o público com novo Mês Verde. Com o elevado patrocínio dos dinheiros do monopólio EDP que nos rouba á factura mensal armada. Em qualquer país defensor da concorrência, já tinha há muito a espinha partida e estava dividida em várias empresas do sector.

Este jornal apresentou uma curta entrevista com a dinamarquesa Katherine Richardson, “especialista” em economia verde. É especialista em economia e confortavelmente conhecedora dos meandros da nova ciência criada pelos impostores do aquecimento global: a climatologia política.

Explica então a senhora, que uma das razões para que os cidadãos estejam muito menos preocupados com aquecimento global reside na menor quantidade de propaganda com que os media nos têm bombardeado. Correcto.
A crise, diz ela, também reduziu a preocupação com o clima. Meia verdade. Com as finanças depauperadas e economias estagnadas, os governos estão menos disponíveis para aventuras bilionárias no reino da ecologia política.

Mas não é tudo. Por um lado, a principal razão para o cepticismo das pessoas reside nas evidência de que o planeta Terra se recusa a aquecer conforme os desejos dos burocratas-engenheiros -sociais -verdes, pagos com os nossos impostos. Invernos muitos frios, verões pouco quentes, recordes de queda de neve e de temperaturas negativas, abriram os olhos aos mais enganados.

Por outro lado, foram derrotados pela ciência. Inúmeros cientistas de topo, como por exemplo, Richard Lindzen, Nils-Axel Morner, Alexander Illarionov, Paul Reiter, só para nomear alguns, demonstraram que a hipótese do aquecimento global não é mais do que uma fraude digna de regimes totalitários. E lá se foi o consenso, que de resto é um conceito que não cabe na ciência. Esta vive de provas e contra-provas.

Depois, a partir de 2004, vieram á superfície da infosfera, a manipulação de dados realizada por equipas de doutrinadores a soldo do IPCC. “Temos que nos ver livres do Período Quente Medieval”, escrevia o professor John Overpeck do IPCC. Daqui até á célebre fraude da curva em Taco de Hóquei, foi um instante nova-iorquino.
Katherine Richardson é a responsável pela Estratégia Energética Dinarmaquesa. Por outras palavras é a responsável pela instalação de milhares de parques eólicos que poluem a paisagem dinamarquesa. Uma actividade que de resto, faliu. Mas a senhora vem vendê-la aos parolos terceiros mundistas portugueses no GreenFest do Estoril.

Em 2002, a Dinamarca anunciou que não iria construir mais eólicas porque o impacto destas na produção energética era residual. Mas muito elevada na factura. Por outras palavras, é uma indústria de instalação e manutenção muito cara, a quantidade electricidade produzida muito baixa e irregular sendo paga, e bem paga, pelos consumidores. Os benefícios das eólicas não justificam os rios de dinheiros que se gastam nelas. Por isso a Dinamarca tem a electricidade mais cara da Europa e a EDP quer seguir-lhe o exemplo. Mais e mais eólicas permitem à EDP sacar-nos a todos mais e mais dinheiro. Por isso patrocinam todas as iniciativas verdes.
Em termos práticos, tornou-se muito óbvio que as turbinas eólicas são só um excelente meio para enganar os contribuintes com a "salvação do planeta" e fazer com que as margens de lucro sejam também teluricamente planetárias...á nossa custa. 



1 comment:

. said...

Petição contra o assassinato de pastor iraniano

http://e-activist.com/ea-action/action?ea.client.id=88&ea.campaign.id=12209