Tuesday, April 29, 2008

Sinais


"Tradition? The only good traditions are food traditions. The rest are repressive."
A Drª Laina Farhat-Holzman é escritora e historiadora. Nasceu em Roschester, Nova Iorque, esteve casada 15 anos com um iraniano do qual teve dois filhos. Num artigo colocado no seu blog GlobalThink, denominado - Is Islam in Global Flux? - defende objectivamente a ideia que a maré enchente do Islão "já era". Apoiando-se em números, mostra que é indisfarçável a quantidade de crentes que o Islão está a perder para outras religiões. This is most welcomed indeed! A seguir transcrevo os números que a autora refere no seu longo artigo, que por sua vez se baseou em fontes do Hawai Free Press.
  • O muçulmano italiano Magdim´s Allams baptizou-se publicamente no Vaticano pelas mãos do próprio Papa Bento XVI. Esta conversão está longe de ser uma excepção. Está acontecer uma autêntica "manada" de deserções. Claro que os islâmicos já prometeram vingança.
  • Em África, o número de Islâmicos desceu 316 milhões de um total de quase um bilião.
  • No Irão cerca de um milhão de pessoas abandonou sub-repticiamente o islamismo, convertendo-se ao cristianismo evangélico, nos últimos 5 anos, isto de acordo com o Pastor Hormoz Shariat. O parlamento iraniano está a debater a possibilidade de aplicar a pena de morte a quem se converter a outra religião.
  • No Iraque um fenómeno semelhante está a crescer. Depois de anos a fio de extremismo religioso, as pessoas começam a converter-se a outras religiões
  • No sul da Rússia o mesmo padrão emerge. De acordo com Roman Silantyev, secretário executivo do Conselho Inter Religioso da Rússia, 2 milhões de muçulmanos converteram-se ao Cristianismo, e no pós- soviético Kirguistão 100 mil converteram-se também.
  • No Kashmira, vítima de guerra imposta pelos muçulmanos, os evangélicos relatam milhares de conversões. Um jornal indiano noticia: "Urban Muslim Youth Out to Junk Faith."
  • Mesmo palestinianos estão a converter-se em silêncio. Um evangelista refere que: "I’ve been working among these people for thirty years, and I promise you I’ve never seen anything like this.”
  • O Times de Londres estima que 15% dos muçulmanos que vivem na Europa Ocidental deixaram o Islão. So no Reino Unido teriam sido 200 mil. Todos os que deixam esta religião são frequentemente ameaçados, perseguidos e atacados. Apesar de tudo estão a mudar de religião. Claramente que isto não é a vitória final sob uma religião que promete baixar uma sombra de obscurantismo sobre a Europa e sobre o Mundo. Muito longe disso. Talvez seja só um pequeno sinal de esperança.

No comments: