Sunday, March 15, 2009

Que Tal Sr. Ministro?


O novo comandante militar dos taliban no Sul do Afeganistão, Abdullah Golum Rasaoul, agora chama-se mullah Abdullah Zakir, (ou será Fakir?), foi libertado há 15 meses de Guantánamo. Conseguiu convecer os americanos que não passava de um simples homem de família, mortinho de saudades da sua vidinha "honesta" com as mulheres e filharada e que teria sido preso, concerteza por engano. A choradeira "pegou" e foi libertado. Segundo fontes militares e dos serviços de inteligência, o regresso a casa daquele coincidiu com um aumento de ataques bombistas a patrulhas da NATO, conseguindo matar alguns soldados ingleses. Segundo um comandante taliban que não se quis identificar, Zakir, entre outros ex-prisioneiros de Guantánamo, voltou à acção terrorista após ter sido libertado. Serão estes os taliban moderados com os quais Obama considera negociar?

Por cá, o sr. Luís Amado, foi o primeiro Ministro dos Negócios Estrangeiros europeu, com pompa e circunstância mediática, a disponibilizar o país para receber, cá em Portugal, tal gente.

Será agora, caso para perguntar ao irresponsável do sr. Ministro se mantem a ideia peregrina de "bom samaritano" de abrir as portas de Portugal a tais terroristas, especialistas na arte de fingir e de matar. Em caso afirmativo, abrir as portas a estes terroristas é trazer para a Europa o conflito e as atrocidades do Afeganistão. Espera-se que o sr. Luís Amado ou o seu Querido Lider, sr. José Sócratres, se responsabilizem judicialmente pelas consequências que esta decisão possa acarretar.

No comments: