Wednesday, December 29, 2010

M1A1 No Afeganistão.

As forças americanas estacionadas no Afeganistão vão colocar no terreno os tanques M1A1 Abrams na província de Helmand, fornecendo maior capacidade de fogo ao US Marine Corps no combate aos terroristas islâmicos. O Major General Richard P Mills que dirige o comando Sudoeste da International Assistance Force (ISAF), afirmou que aquela província é uma boa zona para a inclusão de tanques no campo de batalha. A introdução dos M1A1 no Inverno gera uma vantagem superior de fogo devido às suas capacidades ópticas de longo alcance, podendo atingir o inimigo a grandes distâncias.
Noutras noticias: Os dissidentes norte-coreanos avisaram que o regime da Coreia do Norte está a desenvolver minas e torpedos nucleares ameaçando as bases navais sul-coreanas e japonesas, bem como os porta-aviões americanos. As minas nucleares não requerem grande tecnologia e por isso podem ser fabricadas imediatamente.
Na Alemanha, o Bundesamt fur Wehrtechnik und Beschaffung, qualquer coisa como, Departamento Federal de Tecnologia de Defesa, entregou ao exército alemão os primeiros dois novos IFV (Infantry Fighting Vehicles) chamados Puma (em baixo). Estes novos IFV vão substituir os velhinhos Marder 1 IFV que entraram ao serviço em 1971.
Os alemães, bem como os japoneses, que só possuiam forças defensivas de poder muito discreto, estão, apesar dos anúncios pomposos nos cortes de orçamento na defesa, a modernizar as suas forças armadas em todos os segmentos... e os inimigos estão bem identificados.
Entretanto Israel procura expandir as suas ligações militares á Grécia devido ao rift com a Turquia gerado pela ascenção do islamismo ao poder na Turquia. Uma delegação israelita de alto nível, constituída  pelo Ministro da Defesa e funcionários,  viajaram recentemente para a Grécia, no sentido de discutirem um negócio com as forças armadas gregas, envolvendo o upgrade das esquadrilhas de F-16 e a possível compra de um sistema de radar fabricado pela Israel Aerospace Industries e pela Rafael Advanced Defence Systems. Devido às dificuldades económicas a Grécia poderá pagar estas aquisições no domínio militar em prestações e durante diversos anos.
A velha máxima que diz que "o inimigo do meu inimigo meu amigo é" ainda é válida e na minha opinião a Turquia devia ser pura e simplesmente expulsa da NATO, pois não é possivel, creio eu, que um membro desta organização  mantenha um jogo diplomático-militar duplo com o Irão, o maior inimigo do momento da NATO e da paz no Médio-Oriente.

3 comments:

. intemporal . said...

.

. rui,,, .

.

. após a leitura atenta desta página, considero que o último parágrafo do texto, para além de efectuar uma síntese assertiva é equilibrado no que concerne à Sua opinião pessoal, acerca de uma decisão importante e até vital que deveria ser tomada desde já e sem rodeios .

.

. desejo.Lhe um bom ano de dois mil e onze .

.

. paulo .

.

AB said...

RuiMig

Para a nossa Civilização, para si e seus, e para o Neuromante votos de um óptimo 2011, aqui no Japão 9 horas antes de Portugal.

rui mig said...

Um Feliz Ano Novo para si também AB.
Como eu gostaria de estar em Tóquio...