Sunday, January 18, 2009

Fresh Air (2)


Eduardo Cintra Torres na sua página, Olho Vivo, de um diário nacional, esteve absolutamente fantástico. Parece que se começam a levantar algumas vozes interessantes contra este sufoco comunicacional do regime de Sócrates.

Intitulado - Parte do Problema - desferiu uma crítica certeira na incompetência e cabotinice da apresentadora Fátima Campos Ferreira, que há muitos anos mostra desconhecer que o contraditório é a regra básica da democracia e da comunicação em democracia. Como ECT diz e bem, a srª Fátima apresentou mais "um festival de unanimidade" desta feita a propósito dessa magna figura nacional que é o Cristiano Ronaldo. Um programa, como todos os outros, "feito com o governo, para o governo e para a agenda do governo". Esta situação só comparável à Tele Sur, a televisão de propaganda de Hugo Chavez na Venezuela, o amigo de Sócrates. Mas ECT continuava absolutamente olímpico, e passo a transcrever:

"Ferreira repete semanalmente que os portugueses são os mais espectaculares do mundo, temos os cientistas, atletas, artistas, empreendedores, todos melhores do mundo - mas não passamos da cepa torta," conclui. "(...) Ao fim de anos de crise e retrocessos económicos e democráticos, o programa revela-se como parte do problema e não da solução."

Conheço alguns impedernidos elementos do Partido Socialista que têm este discurso da srª Fátima Campos Ferreira numa base diária. Diríamos que são nacionais socialistas.

No comments: