Monday, August 24, 2009

Onde Pára o Furacão?


Al Gore (e seus fiéis) no movie de ficção científica, "Uma verdade inconveniente", afirmava que no futuro, devido ao aquecimento global, os furacões no Atlântico, iriam ser mais frequentes e mais devastadores. Mas onde é que eles estão? Alguém leu uma única notícia do público "especialista" em tragédias climático-troposféricas, Ricardo Aquecimento Garcia, acerca dos furacões nesta temporada de tempestades atlânticas? Eu não sei, não estive por cá, e tive todo o prazer em não ler o Público.

Os "militantes" do Katrina afirmavam em 2005, (ver gráfico), que a grande quantidade de tempestades tropicais que naquele ano "bateram" nas costas americanas, eram uma evidência do aquecimento global. Como é que explicarão agora a "mingua" (ver gráfico) de tais terríficas turbulências e monstruosidades atmosféricas? Deixem-me tentar advinhar! Uh... ãh... talvez devido ao...coiso... ãh... isso...ao aquecimento global. Assim ficamos todos descansados. O consenso metereológico-climático-político é tão agradável, não é? E dá tanto dinheiro a alguns não é?
O aquecimento global deve explicar tudo. Desde a incompetência do Sócrates até ao sacríficio de aturar o europeísmo climatérico da Senhora Merkel pela bôca do Durão Barroso.

No comments: