Saturday, May 10, 2008

Children Dumping (3)


Tais escolas não são únicas na Holanda, elas existem por toda a Europa Ocidental. Nem sequer as crianças de pais muçulmanos necessitam de academias privadas para serem tranformadas em fanáticos, inculcadas nos valores do maior conservadorismo e tradicionalismo islâmicos. Na Alemanha, muitas escolas públicas já podem aprender o Corão em aulas de Religião. Muito professores alemães, estão desapontados com os resultados de tal decisão governamental. Um desses professores contou ao jornalista, Richard Bernstein, do NY Times, que algumas raparigas, devido á influência de professores muçulmanos, deixaram de fazer ginástica e de praticar natação e algumas começaram mesmo a usar hijab. Alguns livros apresentam mesmo textos preocupantes, que ensinam que os muçulmanos estão ameaçados pelos Judeus e Cristãos desde o tempo dos cruzados, e incitam os jovens a preparar-se para a jihad.

Marion Berning, uma directora de uma escola berlinense, entrou numa classe com o pretexto de arranjar uma janela. Enquanto lá esteve, o professor islâmico, explicava a uma turma de dóceis raparigas e de rudes rapazes, que as "mulheres são para ficar em casa atratar dos filhos". Desde que essas aulas começaram, Berning começou a ver os seus alunos muçulmanos e não muçulmanos deixarem de conviver, que as lutas no recreio entre eles aumentaram e cada vez mais alunas muçulmanas desistem das aulas de ginástica.

Esta triste história repete-se por toda a Europa. Em Milão, por exemplo, as autoridades escolares cederam relativamente às pretenções de pais muçulmanos de que os seu filhos fossem separados em turmas e poupados à "atmosfera secular" da escola, isto é, foram isolados do Ocidente democrático em que vivem.

No comments: