Monday, May 19, 2008

África do Sul 12- Itália 0


O jornal Público continua a saga de mostrar o mundo a preto e branco apesar da profusão de fotografias a cores que decoram as suas páginas. Hoje, mais um pérola da contradicção multiculturalista. Assim, na secção Mundo, transcrevendo o El País, acusa a direita italiana de xenófobia com ligações à mafia, noticiando que "grupos de homens sem rosto, perseguem comunidade cigana, que foge atormentada...". Noticiam ainda, mais á frente, que o ataque ter-se-ia devido a uma tentativa de rapto de um bébé por uma jovem romena. Mas acrescenta que "não terá sido por isso". Claro que não foi só por isso! Será que as pessoas ficaram estúpidas de repente? Este fenómeno de estupidificação repentina, é endógeno na redacção dos jornais!
Nas últimas semanas, vários incidentes de rapto e de violações envolveram as comunidades ciganas com origem romena. Os italianos estão a sentir na pele os resultados de décadas de imigrição; primeiro de muçulmanos e ultimamente de romenos. Aliás, basta ler os livros de Oriana Fallaci (que foram completamente ignorados pelo jornal Público) para ver, até que ponto chegou o desrespeito dos imigrantes pela cultura italiana. Parece certo, para os jornalistas do Público, que os nativos italianos não têm o direito de se sentir atormentados e inseguros. Só os outros. Tudo se resume a um complot fascista da Aliança Nacional com a Camorra. Isto apesar de 70% da população quererem a expulsão dos imigantes. Para o Público, e o seu congénere El País, 70% dos italianos ficaram " racistas de todo", num pequeno lapso de tempo. A banalização das palavras "racista e xenofobia " estão a torná-las completamente inócuas. Os verdadeiros racistas, que devem ser combatidos aliás, diga-se, devem-se sentir cada vez mais seguros e confiantes, pois aqueles conceitos já pouco significam.

Numa coluna desavergonhadamente colocada ao lado desta, está outra notícia sobre violência contra imigrantes. Mas desta vez o caso passou-se na África do Sul e "só" teve como resultado a morte de 12 imigrantes em Joanesburgo. O teor da notícia é escandaloso, por comparação com a notícia sobre Itália. Assim, os assassinos, nunca são chamados de xenófobos ou racistas, nem de criminosos, mas de gangs de jovens. No bairro de Cleveland, morreram cinco imigrantes, três espancados até á morte e dois queimados vivos. A palavra "xenofobia" só foi utilizada na transcrição das palavras de Jacob Zuma, líder do ANC. Se um qualquer gang de jovens, brancos claro, europeus assassinasse um imigrante... imaginem as parangonas no jornal Público:
"Hordas de SS, SA, Totenkopfs, marcham com as suas botas cardadas e bigodinhos estreitos pela ruas da Europa" ou " Os camisas negras atacam de novo de stukas entre os dentes" etc...

Neste pasquim, o politicamente correcto confunde-se com ódio contra a civilização ocidental e a primeira vítima, foi o único jornal diário de qualidade que havia neste país.

No comments: