Saturday, July 16, 2011

Muito Frio no Hemisferio Sul

Enquanto os lobbys do aquecimento global, aproveintando o calor normal  do Verão, se esforçam para recolocar o alarmismo sobre o aquecimento global na agenda, o Hemisfério Sul treme de frio, tendo-se registado inclusivamente records de temperaturas negativas. Mas não só...Na China em pleno Verão registou uma intensa queda de neve (12 polegadas).


Por sua vez, hoje 16 de Julho, o jornal Chileno O Dia relata que:
La nieve bloquea las rutas
La espesa nevada complica la ayuda y el rescate de personas en Potosí
enquanto o governo da Bolívia pedia ajuda dos países vizinhos devido aos mais fortes nevões sentidos naquela país desde há 20 anos. Localidades e milhares de pessoas (incluindo turistas) encontram-se completamente isoladas e é necessária a ajuda internacional em meios (helicopteros) para levarem víveres aquelas comunidades.
http://www.itn.co.uk/world/23814/Bolivia+appeals+for+help+after+heavy+snow

1 comment:

Unknown said...

Sim, existe de facto um aquecimento global e também um arrefecimento global. Por outras palavras, existem extremismos climáticos globais. O clima, tal como o mundo e a humanidade, está todo lixado. A crise não é apenas económica, é também de valores e, digamos, natural.
Ah, já agora, parabéns aos «lobos» pela revalidação do título europeu de Sevens! Como eu escrevi no meu blogue, os atletas do râguebi podem nem ter contas bancárias chorudas mas são autênticos exemplos para o desporto português.