Saturday, March 13, 2010

Tom Hanks Goes Stupid.


Tom Hanks em declarações à imprensa sobre a II Guerra Mundial, mostrou-nos um novo record para a estupidez hollywoodesca, que faz da personagem Forrest Gump um génio.
Dizia ele: "Na II Guerra Mundial, nós víamos os Japoneses como "amarelos", "cães de olhos em bico", que acreditavam em deuses diferentes. Eles deviam ser aniquilados, porque eram diferentes. Não vos parece familiar com o que hoje acontece?
Tom Hanks referia-se à guerra contra o Islão que hoje está em curso. Reescrever a História para que ela possa coincidir com a ideologia multiculturalista pacifista e suicidária vigente, é o objectivo.
Não lhe interessa que o Japão nos anos 30 tivesse um regime fascista mais tenebroso que a Alemanha Nazi. Não lhe interessa que os fascistas japoneses tivessem invadido a Manchúria e a China onde cometeram o genocídio de Nanking, onde assassinaram 200 000 chineses a sangue frio. A dimensão do crime foi tal que até a própria Alemanha Nazi se sentiu incomodada e dispôs-se a mediar o conflito. Não interessa a Tom Hanks que o Japão tivesse iniciado a guerra com o ataque a Pearl Harbour e tivesse conquistado pela força todo o sudoeste asiático e o Pacífico, desde as Aleutas até Guadacanal, ilhas vizinhas da Austrália. Não lhe interessa que nunca nos discursos do General Tojo e sua pandilha, a questão da raça e da religião tenha sido argumento para a estratégia expansionista do Japão. Não lhe interessa que o poder militar japonês, estivesse determinado a conquistar espaço vital que o abastecesse de matérias primas essenciais para a sua máquina militar.
Tom Hanks quer fazer acreditar que a II Guerra Mundial ocorreu porque os Estados e regimes políticos da altura não eram multiculturalistas. Para além de uma falta de respeito ignóbil pelos milhões que caíram a combater o Nazi-Fascismo, ele demonstra que se a geração dos anos quarenta fosse tão imbecíl como ele, a esta hora os Estados Unidos da América estavam divididos entre o Japão, a Alemanha e o México, e provavelmente Tom Hanks em vez de ser actor de cinema, teria sido ministro da Propaganda.

No comments: