Monday, September 13, 2010

História de Uma Muçulmana Moderada E De Seu Médico Judeu.

Esta é uma história verdadeira contada na primeira pessoa. Por motivos óbvios o nome dos envolvidos foi subtraído.

"Sou médico há 20 anos. Sou também judeu. Nunca o escondi dos meus pacientes. Não há muito tempo, recebi no consultório uma senhora muçulmana, que trajava com véu. Trazia com ela o seu filho, ainda criança. A senhora padecia de problemas intestinais e estava irremediavelmente a emagrecer. A senhora garantiu-me que médico algum a conseguira ajudar tratando-a da doença que sofria.
Numa única consulta resolvi-lhe o problema. A senhora marcou nova consulta desta vez para o seu outro filho mais novo, que também padecia de um problema que nenhum outro médico conseguia tratar.
Antes de nova consulta a mãe mandou-me um longo e-mail. Nela anunciava que se tinha inscrito num esforço internacional para boicotar qualquer pessoa, grupo ou negócio que apoiasse Israel.
Ela escreveu, que se eu apoiasse Israel nunca mais me deixaria tratar dos seus filhos. Então descreveu como os israelitas oprimiam os muçulmanos, e como criminosos deviam ser trazidos à justiça.
Eu respondi que apoio Israel como Estado Judeu. Acrescentei que questionava a inteligência de qualquer mãe que negasse um apoio médico de qualidade baseado em ideias políticas.

Ela então enviou-me um curto email afirmando que eu era arrogante e a verdadeira razão para não regressar com os seus filhos ao meu consultório, era porque as crianças me odiavam. Em 20 anos de prática médica cuidando de pessoas de diferentes origens e backgrounds, nunca experimentei tal situação. Os meus pacientes muçulmanos costumavam ser simpáticos e nunca se discutia religião. Todavia, nos últimos anos algo mudou em muitos deles. Eles agora exigem que eu actue de acordo com a maneira como eles vêm as coisas ou ser punido de qualquer forma. A ideologia do islamismo está a exigir poder e eles nunca aceitam um "não" como resposta."
Por muito perversa que esta história pode parecer, não é virgem. O Dr. Sion Houri da fundação israelita Save A Child's Heart relatou histórias semelhantes de fanatismo paternal e de abuso por razões óbvias.
Qualquer semelhança com a Alemanha Nazi não é pura coincidência.

2 comments:

EJSantos said...

Os fundamentalistas fazem muito barulho. Isso assusta. Mas o que assusta mais é o silêncio dos moderados.

Ana Luisa said...

Ainda bem que os sarracenos não têm acesso ao teu blog, ou estarias com uma fatah (?) em cima!
E é verdade: o silêncio dos ditos moderados incomoda e muito!