Friday, July 10, 2009

Amin Maalouf em Portugal (3)

O muçulmano não coopera com o “Outro” não muçulmano se, das três uma; ou o converte à força; ou o transforma em dhimmi; ou o mata. Basta estar atento às prédicas dos imams nas mesquitas por essa Europa acima. O Islão democrático e secular é a antítese do próprio Islão. Seria o fim deste tal como o conhecemos. Há aqui neste idealismo a negação do “Outro” como uma entidade diferente. Somos todos “Um”. Isto, mais uma vez é completamente falso e perigosamente totalitário. Há “Outros” que são suficientemente diferentes e perigosos para os recebermos à mão armada. É o que os Israelitas fazem para sobreviverem, e por isso são tão odiados pelos camaradas multiculturalistas. Por se atreverem a sobreviver ao Islão que os cerca, por se atreverem em não se tornarem dhimmis ou mortos.
Esta aniquilação do “Outro” enquanto entidade diferente, entronca no maior tópico da filosofia barata do caro Amin Maalouf: A ideia peregrina da nação humana. Mais uma falsidade. Não existe nação humana alguma e muito menos civilização humana. Segundo a Wikipedia, civilização é o estágio da cultura social e da civilidade de um agrupamento humano caracterizado pelo progresso social, científico, político, económico e artístico. O vocábulo deriva do latim civita que designava cidade e civile (civil) o seu habitante. A civilização é um processo social em si, inerente aos agrupamentos humanos que tendem sempre a evoluir com a variação das disponibilidades económicas, principalmente alimentares e sua decorrente competição por estes com os agrupamentos vizinhos (sublinhado meu). Ora não só existem várias civilizações como estão intrinsecamente preparadas para se guerrearem entre si!
O senhor libanês continua de "vento em popa" e chega a “afirmar que o papel de trazer civilização e conhecimento foi abafado pelo desejo de dominar.” Uma civilização não dominadora, é uma civilização decadente e depois extinta, passando por uma rápida fase, como a Pepsi, de civilização light, onde os pacifismos e multiculturalismos imperam seguindo-se a irremediável dissolução. É em tal fase de crepúsculo que nos encontramos, a medir pela quantidade de lunáticos pseudo humanistas que ocupam as mais altas esferas comunicacionais do mundo ocidental. O que me parece então, é que esta malta quer-nos impor qualquer outra coisa diferente do mundo ocidental. Só que não têm coragem para o afirmar directamente. Contudo as "prateleiras dos supermercados das civilizações" ainda apresentam as democracias liberais ocidentais como o melhor produto. Aquele que garante a melhor qualidade de vida aos seus cidadãos. Não me apetece viver numa civilização com um sistema axiológico semelhante ao dos pardieiros muçulmanos.
De qualquer modo a ideia de Civilização Humana ou Nação Humana, como queiram, já existe. Propriamente na civilização islâmica. Para estes, os estados não têm sentido. O que lhes dá sentido enquanto muçulmanos é a Umma, isto é a comunidade muçulmana mundial. E queria deixar aqui bem claro ao senhor Amin Maalouf que eu, nem morto queria pertencer a tal ummidade e que gastarei os meus últimos raios de sol a lutar contra a perversão e calamidade de tal ideia. Governo Mundial, só no Star Trek!
E o que acho estranho é o senhor Amin Maalouf ter escolhido uma das mais belas cidades do mundo ocidental, onde se valoriza a liberdade da sua diferença, para viver. Se não existem civilizações diferentes, porque é que o senhor Amin não escolheu viver em Ryad, Entebe, Teerão, etc. Para mim é um mistério….

No comments: