Sunday, July 12, 2009

Society of Profissional Journalists


INGSOC é o acrónimo de Socialismo Inglês, em 1984, a obra mais conhecida de George Orwell.

O Estado controlava o pensamento dos cidadãos, entre muitos outros meios, pela manipulação da língua. Os especialistas do Ministério da Verdade criaram a Novilíngua, que é utilizada na propaganda socialista do regime, marcada pelo eufemismo e inversão dos significados da linguagem corrente. Tem por finalidade diminuir o alcance do pensamento e da critica dos cidadãos.

Hoje em dia a novilíngua é utilizada, sobretudo pelos meios de comunicação ao serviço do multiculturalismo politicamente correcto. Aqui vai um exemplo.

Em 2007 a convenção da Sociedade de Jornalistas Profissionais, aprovou um conjunto de normas para a cobertura de notícias ou artigos sobre os árabes e muçulmanos. A essência dessas normas - já postas em prática pela esmagadora maioria dos media do mainstream - são as de que os árabes e muçulmanos não devem ser retratados, em palavras ou imagens, como exóticos, monolíticos, e as vítimas dos "crimes de ódio" antí-árabes ou anti-muçulmanos, devem ser referidos completamente como...vítimas de, manisfesto ou público, ataque terrorista. Os jornalistas fizeram ainda um esforço extra para incluir, nos meios de comunicação, pessoas de pele escura, assim como devotos de outras religiões, que se dediquem a négócios e arte, e apresentá-los em colunas sociais e noticiários. Outras das regras aprovadas foram:

a) Quando se referirem ao terrorismo, lembrarem-se de incluir referências aos supremacistas brancos, aos radicais anti-aborto e a outros grupos radicais de brancos ou ocidentais

b) Nunca empolar os países muçulmanos em construções genéricas, como "a fúria da rua árabe" ou a "reacção do mundo muçulmano".

c) Evitar a utilização de palavras combinadas como " terrorismo islâmico " ou "muçulmanos extremistas".

d) Evitar a utilização de termos como "jihad" a não ser que tenham conhecimento do seu significado preciso... O significado básico de "jihad" é um apelo íntimo para as boas práticas para o bem do Islão e para o bem da pessoa.

Como facilmente se percebe há aqui imenso eufemismo, e inversão de significado da línguagem corrente. É caso para dizer que os media mainstream, aqueles que nos entram pelos olhos dentro (A SIC-NOTÍCIAS e o jornal Público são tristes exemplos) estão a trilhar os passos totalitários do INGSOC na propaganda às sociedades multiculturais-de-estado, cujo inimigo público desta ideologia, não é o traidor foragido Emmanuel Goldstein do 1984, mas tudo aquilo que representa a valorização e defesa das culturas ocidentais.
WHO CONTROLS THE PAST CONTROLS THE FUTURE
WHO CONTROLS THE PRESENT CONTROLS THE PAST

No comments: