Saturday, January 9, 2010

A Competência de Alguns Jornalistas Dignos desse Nome

Em janeiro de 2009, face a um Inverno rigoroso e inclemente, Lou Dobbs na CNN perguntava: "QUE RAIO DE AQUECIMENTO GLOBAL É ESTE, QUE ESTÁ A COLOCAR QUASE TODO O PAÍS DEBAIXO DE GÊLO". Este ano, os frios parece que anunciam uma nova Era Glaciar.
Neste clip um jornalista inglês "aperta bem os calos" ao chefe do Met Office e cabeça do aquecimento global inglês, como a democracia exige quando a incompetência e/ou a manipulação política das populações assim o impõe. O Met Office tinha prometido um verão de churrasco e um Inverno suave. Nem uma nem outra coisa aconteceram. Como o blog Fiel Inimigo bem afirmou, "Têm "modelos" capazes de prever o "clima" a 50 anos, mas só prevêem que vai fazer um frio de rachar depois de ele ter acontecido". Neste video podemos assistir ao senhor do Met Office a meter os "pés pelas mãos" para defender os modelos informáticos que "prevêm" o aquecimento global a longo prazo. Lamentável...
Conforme já referi, os sacerdotes do aquecimento Global devem andar a rezar a Santa Gaia, que lhe dês um pouco mais de credibilidade.
Os jornalistas portugueses na generalidade são demasiado cobardes e incompetentes e ciosos dos seus status pseudo-elitistas, para "apertarem os calos" ás figuras públicas que o merecem. Esperamos, contudo, que os Ricardos Garcias da nossa praça, se retratem em público ou sejam despedidos por difundir falsas previsões climáticas, fomentando o alarmismo nas populações com a estupidez do aquecimento global.

No comments: