Wednesday, January 6, 2010

Notícias do Clima


Neste período de frios glaciares, os activistas verdes do global warming andam mudos e calados para nosso contentamento. Os jornalistas da propaganda oficial do aquecimento meteram a viola no saco e, comos os ursos, hibernam, esperando mais quentes dias, para voltarem á carga. No entanto, muito se vai passando por esse mundo fora neste domínio. Comecemos cá pela "santa" terrinha portuguesa.
1. Foi criado em finais de Novembro pelo Instituto de Meteorologia o Observatório de Secas. Na sua página da Web podemos ler:
"Este Observatório fará a monitorização da evolução das situações de seca meteorológica, dando indicação mensal sobre o grau de severidade e produzindo uma antevisão da evolução com cenários baseados em probabilidades de ocorrência de precipitação no médio prazo."
Um observatório de seca pago pelos contribuintes para observar até agora a...chuva. Basta ler os jornais para ver-mos que : a albufeira da barragem de Alqueva nunca esteve tão cheia; as barragens estão perto da capacidade máxima; o Ribatejo está debaixo de água; e podemos confirmar, pela internet, que apenas três das doze bacias hidrográficas estavam no final do mês passado ligeiramente abaixo dos valores médios. Como os verdes-vermelhuscos do aquecimento global, os observadores da estiagem, estão "calados como ratos".
2. O Hemisfério Norte está caoticamente gelado. Desde a Inglaterra até á China passando pelo, imagine-se Bangladesh, onde temperaturas de 6 graus mataram muitos subnutridos. Na China, aconteceu a maior queda de neve num dia, desde 1951. Na Coreia do Sul, 25 centímetros de neve caíram em Seoul, o valor mais elevado desde que há registos, no longínquo ano de 1937. Nos Estados Unidos, foram estabelecidos recordes de várias décadas de queda de neve num dia.

3. Transcrito do Blog Ecotretas, aqui vai a triste história do australiano Peter Spencer:

"Já aqui nos referimos ao absurdo do que acontece na Austrália, a coberto de uma política comuna verde. Agora surge mais um exemplo, que está a ter finalmente uma grande cobertura na Austrália, mas que ainda é desconhecido no resto do planeta.

Peter Spencer é um agricultor australiano, que detém uma propriedade de 5385 hectares, que foi declarada um sumidouro de carbono. Em função disso, e doutros muitos casos semelhantes, a Austrália beneficia directamente em muitos biliões de dólares, no âmbito do protocolo de Kyoto.

Mas para Peter Spencer, nem sequer indeminização há! Nem sequer pode agora cultivar as suas terras... Por isso, entrou há 44 dias numa greve de fome, para chamar a atenção para este problema. Entrincheirou-se numa tenda, a meio de um torre de monitorização de vento, e já tem uma legião de seguidores.

A notícia está finalmente a chegar aos medias australianos, e esperemos que rapidamente a todo o Mundo! Ele exige uma explicação do primeiro ministro australiano, Kevin Rudd, que politicamente, se diz próximo dos pequeninos!

Espalhem a notícia, antes que sejamos todos nacionalizados (planetizados?) e comunizados a nível global!"

4.E para acabar com o melhor, os velhinhos nas Terras de Sua Majestade, para se aquecerem deste aquecimento global, queimam livros em vez de carvão. No Reino Unido, queimar carvão é pecaminoso devido ao dióxido de carbono que produz. A Inglaterra onde a esquerda política-ambiental-multicultural endoidou de vez. "Um saco de 20 quilos de carvão para aquecimento custa cerca de 5 libras, mas é supostamente necessário para aqueles lados, onde se esperam temperaturas fortemente negativas nos próximos dias.Mas os pensionistas, aqueles que são mais afectados por estas políticas verdes loucas, que também varrem o reino de Sua Majestade, são dos poucos que ainda sabem fazer contas. E então descobriram que é muito mais barato queimar livros. É que um livro de 500 gramas, numa loja de caridade pode custar apenas 5p, ou seja 100 vezes menos que os 20 quilos de carvão, mas apenas 1/40 do peso do carvão comparável!

O aquecimento mais desejado é o das enciclopédias, pois são os livros que têm mais volume. As lojas livram-se dos stocks, e os pensionistas arranjam uma forma mais económica de se aquecerem! É que desde Janeiro de 2008, o gás subiu 40% e a electricidade 20%, enquanto o custo da cultura baixou..."
Estas e outras notícias podem ser lidas no excelente blog Ecotretas.

No comments: