Sunday, November 8, 2009

Lembram-se Do País e Do Povo Dos Descobrimentos?


Nós os portugueses fomos os primeiros europeus a correr com os mouros ao pontapé e a lançarmo-nos aos mares levando a civilização ocidental para outras paragens. Hoje o único mar em que nos encontramos, por sinal encalhados, é o mar da corrupção. Depois de 15 anos de socialismo o resultado está á vista. O regime apodreceu rapidamente a partir de António Guterres e descambou numa farsa de cariz mafioso com o Sócrates, que a história no futuro há-de representar como o maior aldrabão que ocupou o poder em Portugal. Neste intervalo de tempo nasceu também aquela camada de idiotas úteis que se dão pelo nome de Bloko de Esquerda, e que só vem caracterizar ainda mais Portugal como um país atrasado. Esta modinha trotskista já foi chão que deu uvas em França há 30 anos atrás.

Os cidadãos portugueses perguntam-se confusos como é que o país pode estar tanto tempo em crise pertencendo há uns 25 anos à União dos Ricos Europeus. A resposta é simples. Não interessa ás diversas famílias da Camorra portuguesa que Portugal seja um país normal, um país onde a justiça seja rápida e eficiente, um país com um estado pequeno proporcional á sua dimensão. Quanto maior a dimensão do estado maior a dimensão das influências e dos meios dispostos para a gestão danosa e criminosa desse mesmo estado. E mais, os portugueses estão tão habituados a não se terem como cidadãos de pleno direito democrático, que numa evasão nihilista permitem que esta situação perdure. Com uma justiça funcional e com uma opinião pública mais esclarecida,atenta e participativa, uma revolta cívica estaria eminente. E mais, se a trafulhice mafiosa não fosse tão fácil de praticar, a competição pelo roubo seriam bastante maior e os diversos padrinhos socialistas e sociais democratas, teriam que se abater uns aos outros. Os checos tiveram uma revolução de veludo nós temos uma mafia de veludo, em tons rosa.

Lembram-se dos vampiros? Aqueles que comiam tudo e não deixavam nada? Vão procurá-los às sedes do PS. Eles moram lá. E nas datas festivas têm o desplante de cantarem aquelas e outras musiquetas revolucionárias. Como diz o outro, é preciso ter topete!

Acordai gentes, antes que os leopardos tenham que ocupar as ruas.

1 comment:

Ana Luisa said...

Parece que anda tudo cego!
Deixamo-nos levar com a maior das facilidades e falta-nos garra para pegar o boi pelos cornos! Se tivessemos a inteligência e a ousadia de outros povos europeus este governo dito PS não teria tido a ousadia de fazer um terço do que tem feito!
Ana Luísa