Sunday, February 7, 2010

Shame On You


A al Beebecera declarou blackout ao julgamento de Geert Wilders. Nem uma palavra como se este atentado á liberdade de expressão na Holanda, como se este julgamento ao melhor estilo da Stasi fosse coisa menor. Neste aspecto, nem o jornal Público foi tão longe. Este diário português noticiou o julgamento de Wilders, apelidando-o de populista, o que é um progresso, pois a última vez que noticiaram sobre Geert, chamaram-lhe extremista de direita. A pequena notícia deixou entender que este era um processo justo, e nem uma palavra sobre a liberdade de expressão ameaçada.
Estes jornalistas de merda encontram depois aquilo que merecem nas questões da política interna. Altamente pressionados pelo gangster que ocupa o lugar de Primeiro-Ministro em Portugal, queixam-se, impotentes, de que se sufoca neste país. Ai! Ai! Ai! a Liberdade de Expressão!?...Pois é! Mas pouca base moral têm para gritar pela mãe quando vêem que o longo dedo do Governo, que se confunde com o Estado nesta alegada democracia, lhes está a entrar pela porta das traseiras, podendo-os controlar, perseguir e até punir. Pois é! mas vejamos como a maioria dos jornalistas (e não estou a falar do execrável Paulo Baldaia e da Dona Câncio) se comportam face a matérias como sejam a mentira do aquecimento global e da islamização da Europa. Em ambas fazem tábua rasa das evidências, tal como o "Chefe" faz tábua rasa da evidência do desastre para onde nos está a levar. Fazem tanta propaganda como o Sócrates na sua governação trágico-cómica. Não apresentam argumentos contraditórios, não deixando os opositores destas matérias ter voz. E senão insultam os cépticos do aquecimento global e os heróis anónimos que lutam contra a islamização da Europa, tratam-nos com desprezo, com menoridade e condescendência. Tal como o José Corleoni Sócrates faz com a oposição parlamentar. A maioria dos jornais escolheu o jornalismo da causas e não a isenção, escolheu a propaganda e a manipulação em vez da informação. Enfim...os jornalistas têm o que merecem. Mas nós cidadãos não merecemos esta situação de degradação da vida democrática deste país. O 25 de Abril foi feito em nosso nome, convém não esquecer. E os jornalistas deviam ser os primeiros a defender, com coragem e determinação, as liberdades cívicas. Mas o que está acontecer é exactamente o contrário, é o público que está a defender o Público.
P.S- Este jornal trouxe hoje um artigo de opinião do professor Domingos Delgado sobre as manipulações da ciência onde desmascara brevemente algumas das manipulações científicas dos partizans do aquecimento global. Bons sinais.

No comments: