Wednesday, June 2, 2010

The World Turned Upside Down


É o novo livro de Melanie Phillips, autora de Londoniston. Melanie descreve como o mundo ocidental se dirige alegremente para uma tragédia de dimensões apocalípticas. A inversão de valores permitida por décadas de multiculturalismo suicida está abrir portas a todos os irracionalismos e em breve seguir-se-á o totalitarismo.
 "Para aquilo que pensávamos ser uma era de racionalismo, estamo-nos a comportar de uma maneira cada vez mais irracional. Cada vez mais e mais pessoas aderem a cultos bizarros, à para-psicologia, ao paganismo... à bruxaria. As teorias da conspiração alastram como lume em mato seco. A crença, difundida com objectivos políticos, de que os atentados terroristas islâmicos do 11 de Setembro" se deveram a uma conspiração da admnistração Bush é só um exemplo. Nostradamus ocupa todos os canais do cabo, bem como o fatídico ano de 2012.
A causa fundamental de todo este desvario irracionalista é a erosão verificada nas estruturas da civilização ocidental. Lutou-se durante décadas contra a Religião Cristã julgando-a incompatível com a razão, mas o que acontece é precisamente o contrário. Foram o Cristianismo e a Biblía Hebraica que nos trouxeram os conceitos de razão e progresso - as fundações da ciência e da modernidade.
O Ocidente deixou de acreditar na sua religião e substituiu-a pelas ideologias (e pelo preconceito) que as faz cumprir com o zelo da inquisição. Esta situação conduziu-nos à actual inversão de valores que nos atingiu colectivamente como uma doença de massas. A mentira substituiu a verdade. O governo de Sócrates é um exemplo acabado. A justiça portuguesa é outro caso. A vítimas são agora os agressores e estes as vítimas. Acontece todos os dias nas nossas escolas. Os polícias vão presos e os bandidos são soltos. As forças armadas transformaram-se em ONGs. A Europa está praticamente desarmada. Está tudo virado de pernas para o ar. Talvez seja à inversão de valores que "jornalistas" como a senhora Clara Ferreira Alves se referem, com cinismo satisfeito, em programas humorísticos de fim-de-semana:  ..."Isto vai mudar". Não perdem pela demora, é o que a loura oxigenada quer de facto dizer.
Num estilo medieval, abriu a caça ás bruxas. Cientistas cépticos do aquecimento global são publicamente diminuídos e afastados dos seus cargos. Os cientistas batoteiros do Climategate, são desculpados pela justiça e promovidos. Israel é ferozmente demonizado, os Estados Unidos da América vilipendiados com base em falsidades e propaganda, por terem tido a coragem de declarar guerra ao terror. A expressão "eixo do mal" deu origem a um programa de cabotinos.
O Ocidente está a perder a racionalidade e a liberdade. Actualmente sucumbe a um "totalitarismo de veludo", o qual está a criar não só um tenebroso ambiente de intolerância, como está minar toda a capacidade de defesa contra a agressão islâmica. Enquantos os islamistas trabalham para fazer regressar o mundo livre ao século VII, o Ocidente parece não possuir a vontade e a capacidade de defender a modernidade e o racionalismo que deu á luz.
Já está a sobrar para nós!

No comments: