Friday, October 16, 2009

Boas Notícias...Afinal Os Europeus Ainda Mexem...


Tenho também o prazer em noticiar o nascimento de uma nova organização francesa que nos defende contra o Islão. A organização "Verdade, Valores e Democracia" pretende desenvolver uma abordagem intelectual aos problemas que o Islão levanta para a Europa.

Aqui vai um resumo mais ou menos adaptado da entrevista, que um dos fundadores VVD deu à revista Bivouac-ID:

Para ler o original em francês ou em inglês.


ID- Definem-se como uma organização anti-islão, ou é redutor?

VVD- A nossa acção visa unicamente sermos vigilantes sobre o respeito das leis, dos princípios da República Francesa e dos Direitos do Homem e a informar e agir contra tudo o que nos possa parecer uma deriva ou ataque a esses valores pelas pretenções islâmicas actuais.


ID - Podem-nos apresentar sucintamente o perfil dos membros fundadores da VVD?

VVD- Somos cidadaãos perfeitamente normais, não pertencemos a nenhum partido político e desde o início está claro nos nossos estatutos que somos uma associação, politica, religiosa e filosoficamente neutra. Os nossos membros vêem ou podem vir de todos os horizontes culturais desde que partilhem os valores da República: Democracia, Laicidade e Direitos Humanos que são a base comum de todos os cidadãos franceses.


ID - Houve algum elemento crítico, ou um acontecimento particular que o levou a fundar a associação?

VVD- Como estamos rodeados por islamismo por todo o lado eu decidi comprar o Corão e li-o para ter a minha própria visão sobre o assunto. Esta leitura foi o acontecimento crítico que me levou a fundar esta associação de defesa contra o Islão.

ID- Possuem algum plano e meio de acção?

VVD- No plano nacional a nossa prioridade é a informação dos decisores institucionais, os membros da representação nacional (deputados e senadores). Nada se pode fazer sem eles, porque eles fazem as leis e a sua função é defender as nossas instituições. A maioria dos nossos representantes não faz a mais pálida ideia dos desafios e dos perigos que o Islão encerra. Ao nível local, estamos a montar uma rede de informação dirigidas aos autarcas informando-os sobre o assunto. Organizaremos círculos de reflexão e participaremos activamente na procura de soluções para a inserção dos muçulmanos na nossa sociedade respeitando a democracia e todas as liberdades que a República Francesa garante.

ID- Contam organizar manifestações como aquelas que actualmente estão a acontecer semanalmente na Inglaterra contra a islamização?

VVD- Não, não passa pelos nossos objectivos imediatos. As manifestações expõem os nossos cidadãos á violência dos fanáticos islâmicos para uma maior visibilidade destes ao nível mediático. Por outro lado, basta que um xénofobo se misture na manifestação para que imediatamente a comunicação social nos chame de racistas de extrema direita, etc.

ID- Está ciente de que os mass media os vão chamar de extremistas e islamofobos sempre que se critica o Islão...

VVD- Não temos problema algum com isso. Qualquer tipo de difamação, venha ela de onde vier, será resolvida nos tribunais. No interior da organização qualquer um que demonstre propósitos racistas será imediatamente expulso.

No comments: