Saturday, October 24, 2009

Cortem A Ajuda a África


Esta bela mulher na fotografia chama-se Dambisa Moyo, trabalha na Golden Sachs de Londres escreveu e publicou um livro entitulado Dead Aid (Ajuda Mortífera), onde prova que as ajudas económicas ocidentais estão na base da pobreza e da corrupção telúrica que varre o continente africano e apela para o fim de tais práticas. Entre diversos políticos e agentes económicos e ONGs, Dambisa acusa o lírico do Bono e o seu activismo de celebridade de merda.

A Europa e os EUA enviam biliões de euros sem qualquer controle, em ajuda a regimes políticos horríveis que invariavelmente acabam nas contas dos diversos tiranos no poder. Á medida que a quantidade de dinheiro das ajudas aumenta, a miséria aumenta também. Moyo acredita que em vez de dinheiro o que África precisa é de investimento directo.

As críticas choveram daqueles que preferindo ou confundindo a "boa consciência progressista" á realidade da vida dos povos africanos, acusaram-na sem vergonha, com terminologia radical, de crueldade e de "matar os bébés africanos".

Sem comentários...

No comments: