Monday, October 26, 2009

"Aquecimento Global" Assombrado.


Apesar do dilúvio diário de propaganda sobre o "aquecimento global" que é feito pelos meios de comunicação, há mais americanos a acreditar em casas assombradas do que no famigerado global warming.

As últimas sondagens feitas à opinião pública dos EUA mostram uma grande queda nas percentagens de cidadãos que acreditam no aquecimento global. Os debates sobre o assunto e os sucessivos invernos rigorosamente frios, onde em muitas zonas geográficas se bateram records de temperatura negativa, podem ser a causa para uma descida de 71 para 57% de americanos que pensam que a as temperaturas estão a subir. A sondagem mostra ainda que só 36% acreditam que as alterações climáticas se devem às actividades humanas.

Para colocar as coisas em perspectiva, 37% dos americanos acreditam que as casas podem ser assombradas por espíritos do outro mundo.

Muito bem, entre a teoria sobrenatural do aquecimento global e os fantasmas, a maioria acredita mais nestes últimos. Pelo menos as histórias de fantasmas são mais divertidas.

No comments: