Thursday, April 22, 2010

Marrocos Expulsa Cristãos.

Os autores do blog Também Isto É Vaidade, divulgaram uma carta enviada ao embaixador de Portugal em Marrocos, protestando contra a expulsão de cristãos naquele país. Começa a ser tempo de lhes pagarmos da mesma moeda, e enviar à procedência uns tantos marroquinos que andam por aí a monte por essa Europa abaixo.
Para saber mais:
Liberdade religiosa em Marrocos

1 comment:

. said...

Daqui
http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=55633509&tid=5463419660333398061&na=4

24 abr (20 horas atrás)
Abdul Aziz
Proselitismo no Marrocos
No Marrocos, é permitido ter a religião que quiser (o islamismo é predominante). O governo não permite que a pessoa mude de religião. Sobre isso, o governo no dia 01/04/09 declararou que:
“Assim como os países ocidentais e protegem a fé cristã a partir da propagação do Islã, o Marrocos tem o direito de proteger a sua religião” [...], o Marrocos proíbe aos indivíduos mudar de fé e tem todo o direito de aplicar a lei.”
O governo também é contra os proselitismo, ou seja, pessoas que tentam converter outros a uma mesma religião. Como é proibido mudar de religião, também é contra a lei ser um destes.
O Estado tenta ao máximo “exterminar” os proselitistas, porém, poucas instituições apoiam. Mesmo assim, o governo do Marrocos defende a ideia de que tem o direito de proteger a religião da fé cristã.

Fonte: http://magharebia.com, acessado em 03/05/2009.

É proibido tanto os cristãos fazerem proselitismo quanto os muçulmanos.

E aí?